terça-feira, 3 de abril de 2012

TRANSIÇÃO CABELO AFRO

Olá Pessoal,

Se você chegou até meu blog é porque assim como eu tem o cabelo black, afro, carrapicho, duro, por fim todos os nomes que costumam dar aos nossos cabelos...

Há algum tempo estou me cansando da química, aliso as madeixas desde os meus 14 anos, eu acho... rsrsrs (faz tempo viu!!)... Alisar, escovar, dar banho, o fio quebra... Muda de salão... Difícil encontrar alguém que saiba escovar cabelo afro, passar o sábado inteiro dentro de um salão... Ai que loucura... Meu Deus nos ajude, porque não existe nada mais escravizador do que os nossos cabelos!!! Chuva, garoa, final de semana na praia, piscina, (aula de natação? oque é isso?)... Tudo isso nos deixa em alerta máximo de que algo não irá se encaixar em nossa rotina dramática...

Em novembro do ano passado resolvi cortar estas correntes após momentos de reflexão, choro, rejeição e pensamentos do tipo será que estou louca ???? O que irão achar de mim? So...  Não alisei mais meus cabelos e decidi por deixá-los livres de qualquer tipo de química...

Resolvi escrever um blog para dividir com vocês as novas dificuldades e conquistas... Sim há conquistas.... Sim há muitas dificuldades.... Mas posso garantir que a cada dia estou mais feliz com meu cabelo afro... Aliás este é o nome que dou aos meus cabelos....

Tenho muito o que compartilhar e aprender com vocês! Por favor me indiquem blogs, sites, etc.. Porque é uma batalha diária contra o preconceito nosso e dos demais e uma outra batalha na busca do melhor tratamento, corte, shampoo, cremes, leave-in, gel, etc..

Ter o cabelo afro natural é uma quebra de paradigma..Por que só cabelo liso é bonito? Nosso cabelo é lindo sim alisado quando bem cuidado, mas igualmente bonito quando natural...

Diante das dificuldades que estou tendo resolvi me aprofundar nesse mundo do cabelo afro e estudar técnicas, composições, penteados, tranças, tudo relacionado ao nosso tipo de cabelo.... Estou experimentando vários cremes, marcas e irei dividir com vocês o resultado...

Vale salientar que não sou cabeleireira... Mas diante da dificuldade de profissionais que saibam como cuidar dos meus fios sem me indicar um alisamento, confesso que já estou pensando em fazer um curso para entender melhor os meus cabelos rsrsrsrs ... Convido a todas a viver esta nova jornada onde descobriremos (ou ao menos tentaremos descobrir) como cuidar, pentear, hidratar nosso afro hair.... Espero que gostem...

Postei uma foto ainda com o cabelo grande e alisado... Vou postar outras da minha transição em breve...

Bj Bj


Roberta



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário